domingo, 23 de janeiro de 2011

Loção Clareadora :: Intea


Estava na maior expectativa com esse produto. Mulher adora novidades de beleza, principalmente quando se mostram práticas. Esta loção serve para clarear aos poucos os cabelos que possuem tonalidades de castanho médio a louro escuro (o meu é castanho) e para manter mechas e luzes (as quais também tenho). Em duas aplicações, usei praticamente o tubo inteiro (100ml), mas nao percebi efeito. Tanto a parte castanha do meu cabelo quanto as mais claras onde estão as mechas, não houve diferença após duas aplicações. Se tiver que usar dois tubos ou mais já não fica prático nem barato, já que cada loção custa em média R$ 53. E como tive que comprar pela internet, ainda paguei R$ 6 de taxa de entrega. Achei que finalmente tivesse encontrado um produto eficiente para clarear o cabelo e assim gastar menos no salão...

Aí vai um raio-x do produto:


O QUE PERCEBI DE BOM

  • pode aplicar em casa sem a ajuda de outra pessoa,
  • não precisa fazer misturas; o produto já vem pronto para ser aplicado,
  • a marca Intea é espanhola, mas o produto vem com folheto explicativo em espanhol e português.


O QUE PERCEBI DE RUIM

  • a loção não funciona: segui as orientações do fabricante, mas não notei diferença de cor no meu cabelo,
  • o tubo vem com um spray para borrifar o líquido, mas o furinho do spray não direciona o jato; com isso o líquido é espirrado em várias direções,
  • o cheiro não é agradável, 
  • apesar de ser à base de camomila, o produto leva peróxido de hidrogênio (a famosa água oxigenada), ou seja, não é um produto tão natural assim,
  • apesar de ser representada por uma empresa brasileira, a marca espanhola Intea é pouco conhecida no Brasil e os produtos são difíceis de encontrar (comprei pela internet, porque não achei a loção em nenhuma loja no Rio de Janeiro).

12 comentários:

  1. Mas você deixou o produto por quanto tempo no cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, usei grande quantidade do produto e fiquei com ele no cabelo o tempo indicado na bula de instruções, cerca de 1 hora. Conforme recomendado na bula, usei o secador e depois lavei, pois não gostei do cheiro que fica no cabelo. Não experimentei ir ao sol para ver se clareava mais. Mesmo assim, a bula informa que são necessárias de 2 a 3 aplicações por semana para o clareamento gradualmente acontecer. Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. tinha que sair no sol senao nao funciona

    ResponderExcluir
  3. Eu fazia clareamento com chá de camomila, sempre ia para o sol ele ajuda muito a clarear mais, mas meu cabelo já é loiro e o fio é fino, cabelos mais grossos o clareamento a base natural não funciona. E no caso do Intea se faz necessário o uso de shampoo e condicionador da mesma marca. Eu usava o de camomila próprio para bebe, minha prima de 5 anos usava também e ficou com o cabelo de castanho mega escuro para loiro escuro com lindas mechas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha esse blog com ela funcionou, pode ser que o seu fio seja mais grosso não sei...
      http://www.insensatezfeminina.com/2011/05/testei-locao-clareadora-camomila-intea.html

      Excluir
  4. Eu usei apenas 2 aplicações para já e já noto o cabelo bastante mais claro. Tenho o cabelo louro escuro e relativamente comprido (até abaixo das omoplatas) e ainda não usei 1/3 da loção. Para já estou muito satisfeita e nem sequer o tenho colocado ao sol porque aqui em Portugal tem estado mau tempo. O cabelo não está ressecado e acho que ficou muito mais bonito. Vou continuar a usar até ficar um loiro médio mas sendo utilizando a mascara da mesma gama que é muito hidratante e um serum para as pontas espigadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Necessita o uso do shampoo também ?

      Excluir
    2. Olá, obrigada pela visita ao blog!
      Olha..., eu usei apenas a loção, mas todo fabricante recomenda usar a linha completa para obter melhores resultados. Acho interessante usar o shampoo de camomila para a manutenção do fio claro.

      Excluir
  5. Tenho cabelo castanho escuro, será que fica bom? tenho mechas acobreado douradas nas pontas...queria deixar um pouco do comprimento dessa cor..

    ResponderExcluir
  6. meu cabelo é castanho, e fiquei quase loira. Acho que nao é recomendado lavar depois.

    ResponderExcluir
  7. Você usava quantas vezes por semana?

    ResponderExcluir
  8. Usei a loção umas 5x ,sequei no secador e depois da terceira aplicação,passei a enxaguar...está avermelhado ainda,nem sei se vai ficar loiro...como corrigir isso? Meu cabelo é muito fino e loiro escuro acinzentado.Quando usei o produto,meu cabelo estava virgem...me arrependi...

    ResponderExcluir